Horas

domingo, 28 de abril de 2013

Está sendo discutido a CONAE 2014 em Campo Novo do Parecis

Aconteceu dia (27), a conferência da rede estadual do município para leitura e definições da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014, no auditório da Câmara Municipal. O encontro teve início às 07h30 e deve se estender até às 17h30min, onde será revisto um dos sete eixos que compõe a CONAE. As definições pautadas na reunião das deste sábado serão levadas para a Conferência Municipal que acontecerá no dia 14 de maio, também na Câmara de Vereadores.
Na Conferência de hoje estará sendo avaliado apenas o Eixo VI, que fala da valorização dos profissionais da educação, sua formação, remuneração, carreiras e sobre as condições de trabalho. Estarão fazendo a leitura e avaliação desse Eixo, além da Rede Estadual, o SINTEP e o Conselho Municipal de Educação. Os demais Eixos foram divididos entre os diversos setores da educação municipal.
O momento da Conferência foi aproveitado para a apresentação do Conselho Deliberativo da Assessoria – CDAP e a escolha do nome da nova Escola Estadual, que está sendo construída na Avenida Amapá, Bairro Olenca, com previsão de finalização das obras julho deste ano. Pela maioria dos votos o nome escolhido foi Escola Estadual Parecis. A assessora pedagógica, Hedi Helma Bencke, falou da importância para o município dessa nova escola, pois atenderá os Bairros Olenca, Centro e Alvorada. “Com o nome definido, precisamos enviar as papeladas para criação e autorização”, afirma, Hedi após a definição do nome da escola.
Ainda, na parte da manhã, antes das discussões se iniciarem, ocorreram duas apresentações culturais. A prof.ª Déulis, acompanhada ao violão pela aluna da Escola Padre Arlindo, Alessandra Miller, cantaram uma paródia da música “Gangnam Style”, do cantor internacional Psy, de nome “Mais Educação”. E o Grupo Star da Escola Padre Arlindo, sob coreografia de Daiane, com as alunas Larissa, Elaine e Tainá apresentou uma dança indiana ao som de Shakira, mostrando um dos trabalhos que o grupo teatral da escola realiza com os alunos.
As discussões da CONAE 2014 se iniciaram por volta das 09 horas com a leitura do texto, que deve ser encerrado na parte da tarde. Após serão debatidos e feitos as avaliações cabíveis, caso existam alterações, estas serão separadas para serem postas na pauta de 14 de maio. Cesar Augusto Guedes, presidente do CDAP, falou sobre a importância de estarem sendo discutidas as propostas educacionais, onde é a maneira do professor colocar suas ideias e garantir as melhorias para a classe. “A CONAE parte do local, não é mais como antigamente, na época da Monarquia, por isso nós começaremos hoje com as questões nossas, de Campo Novo, nossa realidade enquanto parte da rede estadual de ensino”, iniciou Cesar os trabalhos desta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário