Horas

domingo, 26 de maio de 2013

Ações de governo contribuem para fortalecer economia em Lucas do Rio Verde

O aquecimento econômico do município de Lucas do Rio Verde mostra sinais de prosperidade. Desde quarta-feira (22.05), o Grupo Pasqualotto inaugurou as instalações de um novo supermercado na cidade, com área construída de 12 mil metros quadrados e mais de 500 vagas de estacionamento entre carros e motos, esta é a terceira unidade em Mato Grosso.
“Um supermercado desse porte reflete na geração de emprego e renda. O grupo investiu cerca de R$ 15 milhões e abriu mais de 240 novos postos de trabalho”, reforçou o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Alan Zanatta, que durante a solenidade também destacou uma importante ação do Governo de Mato Grosso realizada em 2011, que foi a de reduzir a alíquota do ICMS do Varejo de 17% para 13%, garantindo mais força para o setor em continuar investindo no Estado.
Para o empresário Álvaro Luiz Pasqualotto, o momento foi considerado a conquista de um sonho. “Nossa história sempre foi de muita luta, começamos em 1989 com uma pequena mercearia no garimpo Cinta Larga em Juína e hoje temos dois supermercados na cidade e agora esta nova unidade em Lucas do Rio Verde. Acreditamos no potencial de Mato Grosso e para 2014 o nosso projeto de expansão é abrir outras duas unidades, uma em Brasnorte e outra em Juara. Atualmente empregamos cerca de 600 pessoas no Estado”, afirma.
Na ocasião, Zanatta também visitou as instalações do Centro de Distribuição do Grupo Eletromóveis Martinello em Lucas do Rio Verde. A empresa beneficiada em 2012 pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), encontrou no apoio do governo incentivo para investir em um novo empreendimento que possui 29 mil metros quadrados.
“O Prodeic foi uma alavanca para impulsionar o crescimento da Martinello e tonar nossa empresa competitiva no mercado. Atualmente são 39 lojas no Estado, 1.100 colaboradores e ótimas expectativas para este ano, devemos inaugurar até dezembro outras cinco lojas em Mato Grosso”, ressalta o empresário, Osvaldo Martinello.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário