Horas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Combate ao crime em Brasnorte resulta na prisão de cinco pessoas


Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na última terça-feira (30.04), em Brasnorte (579 km a Noroeste). Os presos Carlos Alberto Grazo Grimaldi, 25, Wellington Fernandes Antunes, 24 e Luiz Eduardo de Souza, 31 são acusados de porte ilegal de arma de fogo.
Após o recebimento de denúncias de que havia pessoas portando armas de fogo na zona rural de Brasnorte, policiais civis se deslocaram até a localidade a 120 quilômetros do centro da cidade.
No local, os investigadores avistaram um dos suspeitos próximo a porteira de uma das fazendas da região. O acusado estava em posse de um revólver calibre 38, municiado. Em entrevista com os policiais, o acusado disse que havia sido contratado para fazer o serviço de segurança na propriedade.
Os investigadores foram até a sede da fazenda, onde localizaram mais dois suspeitos em posse de um revolver calibre 38 com numeração raspada, munições, cassetetes. Questionados, os três suspeitos afirmaram ser do
Estado de São Paulo e que vieram para Brasnorte para trabalhar com a segurança de fazendas.
Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Brasnorte, onde foram autuados pelo delegado João Paulo Praisner. De acordo com Praisner, a região onde os acusados estavam atuando já foi objeto de disputa judicial e confrontos armados, tendo um desses confrontos resultado na morte de uma pessoa.
Após o convertimento do flagrante em prisão preventiva pela autoridade judiciária, os acusados foram conduzidos para a Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste).
Corrupção de menores
Em outra ação da Delegacia de Brasnorte, na tarde de segunda-feira (29.04), os acusados Cleiton de Oliveira , 24 anos, e Mickael Bueno Rei, 18 anos, foram presos em flagrante por corrupção de menores e também responderão por posse de drogas para consumo pessoal. Os adolescentes, D.L.S., 15, D.N.A., 12 e P.H.F., 17, foram autuados em auto de investigação de ato infracional.
A prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia via 197 de que jovens estariam consumindo drogas, na praça central da cidade. Investigadores se deslocaram até o local, onde encontraram os acusados consumindo drogas na companhia dos menores.
Os acusados e os menores foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Os menores foram ouvidos e liberados.
O acusado Cleiton foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado João Paulo Praisner. Alegando estar desempregado, o acusado Mickael teve sua liberdade provisória decretada pelo Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário