Horas

domingo, 12 de maio de 2013

Cearpa firma compromisso com Entecs 2013


O Conselho Estadual das Associações de Revendedores de Produtos Agropecuários (Cearpa) Mato Grosso declarou apoio incondicional ao Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entecs) 2013, que será realizado em Lucas do Rio Verde entre 21 e 24 de maio.

Durante o lançamento do evento, o presidente da unidade do Cearpa em Lucas do Rio Verde, Júnior Bonfanti, disse que, se precisar, os associados vão até as propriedades rurais convidar os produtores para o Entecs.

“Estamos organizando caravanas de várias cidades e convidando quem podemos. Entendemos que o Entecs é um dos eventos mais importantes para a cadeia do agronegócio e por isso somos parceiros há quatro anos”, afirmou.

Bonfanti acrescentou que no Entecs que são apresentadas novidades tecnológicas importantes para agricultores e revendedores.

“É o momento para atualizarmos as informações, que são tão importantes num segmento como o do agronegócio, pois a instabilidade é constante, seja nos preços, clima ou logística”, destacou.

O engenheiro agrônomo e diretor técnico da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, apresentou a programação do Entecs e apontou três grandes pontos de discussão: sistema de produção, legislação e defesa agrícola.

“Teremos dias de campo para apresentamos os Sistemas de Produção desenvolvidos pela Fundação Rio Verde e nas palestras vamos abordar muito sobre legislação ambiental, trabalhista e alimentar, além do destaque especial para os sistemas de defesa da lavoura”, explicou Pasqualli.

O Entecs 2013 já tem 90 expositores confirmados. São do segmento de máquinas, culturas, veículos, institucional, além dos expositores da Fundação Rio Verde, organizadora do Evento.

O Cearpa Mato Grosso, parceiro institucional do Entecs, é uma entidade sem fins econômicos fundada em 2007 para defender os interesses das revendas de produtos agropecuários. É responsável pelo recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos nas cidades de Sorriso, Sinop, Vera, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Ipiranga do Norte, Diamantino, Sapezal, Primavera do Leste, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário