Horas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dados Econômicos,Geográficos, Político-Administrativos e Sociais


O município foi criado com a Lei nº 5.047, de 05 de setembro de 1986, numa localização geográfica privilegiada dentro do contesto da produção e escoamento da produção, por estar localizado na região noroeste do estado do Mato Grosso  entroncamento das principais estradas de escoamento, como a BR 364 nos ligando aos principais portos do país;  a BR 242 (estrada que liga a região leste ao oeste do estado) e a MT 170 ligando ao município de Juína e ao norte do estado e a MT 220 ligando a Juara e a região leste do estado, além de sermos rota da instalação daFerrovia Trans Continental ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico, rota de futuras  exportações.


LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Localiza-se a uma latitude 12º09'18" sul e a uma longitude 57º58'44" oeste, estando a uma altitude de 317 metros.
CLIMA
                              Possui dos tipos de clima , Equatorial quente úmido ao norte , e tropical com estação seca ao sul , Precipitação anual de 2.250mm, com intensidade máxima em janeiro, fevereiro e março. Temperatura média anual de 24ºC.
Bacia Hidrográfica
Grande Bacia do Amazonas. Contribui a Bacia do Rio Juruena, que recebe pela direita os rios Sangue e Papagaio. O Sangue recebe pela esquerda, o Rio Cravari.

Relevo

Planalto Parecis, no sul. Depressão Interplanáltica da Amazônia Meridional, ao norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário