Horas

domingo, 12 de maio de 2013

Programa tira servidor de concorrência por habitações sociais

O Programa MT habita Mais foi apresentado aos15 municípios do Polo de Alto Paraguai nesta quinta-feira (09), em Tangará da Serra. O vice-governador Chico Daltro, que realiza em todo o estado o lançamento do programa habitacional específico a servidores estaduais e municipais, lançou ainda para a região uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida e o Habitação Rural.


"Eu venho acompanhando há muito tempo os nossos servidores. Desde que assumi a Vice-Governadoria, venho trabalhando para desenvolver esse projeto que nasceu da necessidade de oferecer a oportunidade da casa própria ao funcionário público", disse Chico Daltro, contando que a iniciativa é resultado da experiência em que atuou como bancário.

De acordo com levantamento preliminar do Governo do Estado, em Mato Grosso existe cerca de 160 mil servidores que poderão ser beneficiados com o MT Habita Mais. O programa oferece mais facilidade para o servidor comprar um imóvel, com uma linha de financiamento no Banco do Brasil com taxas de juros mais flexíveis.

Chico Daltro contou que o BB elogiou Mato Grosso pelo pioneirismo do projeto e pediu para apresentar a iniciativa para os outros estados do País. "Há um grande interesse dos municípios. A aquisição da casa própria é o maior bem para a família", comentou o vice-governador, lembrando que a extensão do convênio é de cinco anos.

O servidor da Educação de Tangará, Élio Pereira, achou o programa interessante por dar oportunidade a todos independente se o servidor já tem alguma casa. "Hoje não tenho casa própria. Com certeza, vou adquirir a minha", comemorou. O prefeito do município, Fábio Junqueira, acredita que os programas, especificamente o Minha Casa, Minha Vida, vão atender o déficit habitacional de Tangará da Serra de aproximadamente 5 mil, segundo último levantamento feito.

Um dos municípios presentes, Sapezal acredita que a construção de novas casas contribuirá para atração de industrias e o desenvolvimento regional. "O vice-governador trouxe uma grande novidade: casa prória para o servidor; e ao mesmo tempo lança outros programas. Assim, não privilegia só os servidores, que não precisarão mais concorrer pelos outros programas", assinalou a prefeita de Sapezal, Ilma Grisoste Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário