Horas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fiscalizações são realizadas no comércio local


       Cerca de 30 comércios de Sapezal foram vistoriados por uma equipe formada por assistentes sociais, fiscais de tributos, fiscais sanitários ligados as Secretárias de Finanças, Secretária de Administração e a Secretária de Saúde em parceria com as polícias Militar, Judiciária Civil, Rodoviária Federal e Conselho Tutelar nesta sexta-feira, 03.
A ação teve por objetivo a verificação de alvarás de funcionamento, de condições sanitárias, dentre outros quesitos. As atividades foram concentradas na rua do Cará, na rua do Piratantã, rua do Cascudo e na rua Curiango.
    A equipe de trabalho do conselho tutelar certificou se havia menores trabalhando nos bares da cidade. A equipe da assistência social fez triagem e encaminhamento de pessoas que estão em vulnerabilidade social e de pessoas ficam dormindo em vias públicas.
Com a triagem as pessoas que estavam nessas situações foram encaminhadas para a Casa de Passagem – local que abriga homens, onde podem dormir, tomar banho e se alimentar. Caso seja do desejo do indivíduo ela também é encaminhada a sua cidade de origem.
         A intenção que essas ações possam ser realizadas periodicamente não visando multar as empresas, mas principalmente para fazer orientações e adequações nos comércios.
Os comércios onde foram encontradas irregularidades tiveram um prazo de sete dias para adequações, além das orientações que os proprietários das empresas receberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário