Horas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aeronáutica está investigando a queda de avião em Campo Novo do Parecis

   Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), veiculado à Aeronáutica, começa apurar hoje, os fatores que podem ter contribuído para a queda de um avião agrícola, na terça-feira (30), emCampo Novo do Parecis. O piloto Rosenildo Alban, 31 anos, morreu na queda.A assessoria da aeronáutica explicou que a equipe do Seripa partiu ainda ontem à noite de Brasília rumo ao local do acidente. O objetivo do trabalho é apurar os fatores que podem ter influenciado na queda do avião, não necessariamente a causa, para a posterior emissão de recomendações de prevenção a pilotos, por exemplo, que voem em aeronaves semelhantes. Não há previsão de quando um relatório pode ser emitido. Um processo deve correr paralelamente na Polícia Civil, para apuração de supostas responsabilidades.


  Segundo a Polícia Civil, o piloto fazia o trabalho de pulverização de defensivos na lavoura, quando houve o acidente. A princípio, acredita-se que o avião tenha tido problemas mecânicos. No entanto, somente uma perícia vai apontar a causa.


    Rosenildo era casado e tinha filhos. Seu corpo foi velado no Salão Paroquial de Campo Novo do Parecis e sepultado dia, (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário